Livros | Editora Rocco lança "Kingmaker - Uma Jornada no Inverno"


Para você que gosta de ficções históricas, a Editora Rocco lança no mercado brasileiro livro ambientado durante a Guerra das Rosas.

Você já pode encontrar em livrarias por todo Brasil um dos novos lançamento da Editora Rocco, "Kingmaker - Uma Jornada no Inverno", o primeiro volume da série literária escrita por Toby Clements. Confira abaixo informações sobre o livro:


Uma jornada no inverno abre a série Kingmaker com uma narrativa repleta de fogo, neve e sangue. Em seu primeiro e aclamado romance histórico, Toby Clements recria de maneira meticulosa os tempos mais caóticos e violentos de todo o passado inglês: a segunda metade do século XV, período marcado pelo conflito civil que ficou conhecido como Guerra das Rosas. Cruzando mares, montanhas e campos de batalha, o leitor acompanha um monge e uma noviça em fuga por um universo de crueldade regido pela fome e as intempéries – a Europa medieval. O resultado é um romance histórico vívido e brilhante, perfeito para fãs de Ken Follett ou Bernard Cornwell.
Em 1460, nas primeiras horas de uma manhã gelada, o cônego Thomas recebe a missão de acabar com o sofrimento da raposa que, presa em uma armadilha do outro lado do rio, fez seu grito ecoar por todos os cômodos do monastério durante a madrugada. Porém, em meio ao bosque, não muito distante do corpo agonizante do animal, ele avista duas freiras sendo atacadas por homens a cavalo. Ainda que atabalhoadamente, vestindo batina e tamancos, Thomas consegue salvá-las. Ao mesmo tempo, acaba selando seu destino e o da jovem irmã Katherine: jurados de morte e acusados de comportamento lascivo, não veem alternativa senão fugir.
Longe da clausura, eles só encontram hostilidade, medo e tragédia. A Inglaterra, dilacerada após a Guerra dos Cem Anos, foi dominada pela barbárie. As terras britânicas se tornaram cenário de sucessivas tramas e conflitos pela conquista do trono, disputado na ponta da espada entre as famílias reais de York e de Lancaster. Nesse contexto, para além de descobrir as liberdades – e respectivas privações – mundanas, Thomas e Katherine são obrigados a literalmente lutar pela sobrevivência.

Marcado por peripécias e surpresas, Uma jornada no inverno, ao longo de suas mais de 500 páginas, mantém um ritmo implacável sem jamais abdicar da verossimilhança e do respeito aos fatos. Mais do que isso, Toby Clements exibe apuro estético ao reconstituir os detalhes daquela época – combinações de palavras escritas se transformam em sons, texturas e aromas (embora nem sempre dos mais agradáveis) próprios do mundo quatrocentista. O autor é ainda capaz de escapar da perspectiva da nobreza para priorizar o ponto de vista das pessoas comuns, dando um sentido épico aos tormentos e provações de uma nada pacata vida cotidiana. Trata-se de uma ode à resiliência humana, que, mesmo brutal e impiedosa, não falha em seus objetivos de empolgar e fascinar.

Comentários