Cinema | Os bastidores de "Jurassic Park"



Há exatos 22 anos, Jurassic Park chegava às telas de cinema trazendo de volta os incríveis dinossauros. Baseado no best-seller de Michael Crichton, o filme dirigido por Steven Spielberg mostra um parque temático habitado por dinossauros recriados através da engenharia genética. No entanto o que era para ser um alegre passeio inaugural pelas atrações do "Jurassic Park", o caos e o terror reina quando os dinossauros escapam de suas jaulas.

Jurassic Park tornou-se um dos grandes sucessos de bilheteria e por algum tempo ficou em primeiro lugar como o filme de maior arrecadação da história... até que chegou o Titanic. O filme é um marco na história do cinema em virtude do emprego dos efeitos especias que trouxeram os dinossauros à vida, uma verdadeira revolução tecnológica Pela primeira vez, um filme utilizava da computação gráfica para recriar elementos tão reais. Impressionante que passado mais de duas décadas desde que o filme estreou, ainda podemos crer que os dinossauros de Jurassic Park são reais.

As filmagens de Jurassic Park aconteceram no Havaí. Abaixo você confere várias imagens e um vídeo sobre os bastidores da produção que já rendeu mais de um bilhão em bilheteria e foi vencedor de três Oscars (Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Especiais)















Comentários