Notícia | Confederação vive no Brasil





A Reuters publicou diversas fotos de uma grande comemoração feita por descendentes dos Confederados que vivem no Brasil. As imagens foram feitas em Santa Bárbara D'Oeste, no dia 26 de abril. A comemoração lembrava os 150 anos do fim da Guerra Civil Americana.





Clique aqui para mais imagens.

A Guerra Civil americana ou a Guerra de Secessão foi travada entre 1861 e 1865 e opôs os estados em dois diferentes grupos: os Estados Confederados da América ou "Confederação" (Sul); e a "União", os estados que não se rebelaram (Norte).

Com a eleição de Abraham Lincoln em 1860, os republicados contrários à expansão da escravidão pelo território dos Estados Unidos ganham força, mas tiverem que enfrentar a oposição vinda dos estados do sul que tinham suas economias baseadas na produção de algodão e utilizavam a mão de obra escrava. Sete estados do sul se rebelaram e formaram a "Confederação". As hostilidades entre os grupos aumentou quando os confederados tomaram fortes estratégicos levando Lincoln a reagir dando início a Guerra Civil.

Comentários