"Para o alto e avante!" | 75 anos do Superman.


No dia 18 de abril de 1938, chegava às bancas dos Estados Unidos a edição número 1 da revista Action Comics, trazendo na sua capa aquele que entraria para a história da cultura moderna: o Superman.

Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, Superman completa hoje 75 anos com um legado de histórias e adaptações em diversar mídias, seja em séries para TV ou filmes para o cinema. Até hoje mantém fiel uma legião de fãs e a cada geração o número de adimiradores do personagem aumenta, pois independente de sua "pátria", Superman inspira valores nobres de coragem e determinação.


Apesar de trazer na capa "Junho", Action Comics #1 foi lançada em abril de 1938, pois nos EUA as revistas saiam meses antes para evitar qualquer problema na distribuição. A revista vendeu 100 mil exemplares dando início a Era de Ouro dos quadrinhos.


No decorrer dos seus 75 anos, Superman foi ganhando seu próprio universo formado por elemento e personagens reconhecíveis a qualquer um quando fala sobre o Homem de Aço.


Agora em 2013, chega aos cinemas o seu mais recente filme, "O Homem de Aço". Dessa vez cabe ao britânico Henry Cavill a missão de interpretar o último filho de Kryton, papel que já foi de Brandon Routh e do saudoso Cristopher Reeve.


Veja o infográfico com os grandes momentos do Superman nos seus 75 anos:


Fonte do infográfico: www.rac.com.br

Comentários