Descoberto enorme complexo sumério de 4mil anos no Iraque.



Um grande complexo de aproximadamente 4 mil anos foi encontrado por arqueólogos britânicos na antiga cidade de Ur, no Iraque. O achado tem o tamanho de um campo de futebol e é da mesma época em que Abraão viveu na cidade, de acordo com a Bíblia. 


De acordo com Stuart Campbell, pesquisador da Universidade de Manchester, trata-se de uma descoberta “de tirar o fôlego”. Os envolvidos acreditam que o local deveria abrigar algum prédio público, que poderia tanto ter religiosos ou administrativos. Os cientistas ainda enfatizaram que descobertas deste porte são extremamente raras. 

Ur foi a última capital dos sumérios, há 5 mil anos. Historicamente, esta região ficou conhecida como Mesopotâmia. Considerado um dos locais que abriga importantes vestígios de antigas civilizações, o Iraque somente agora volta a ser um campo explorado pelos arqueólogos por conta do longo processo de instabilidade política e social que afeta a região. Desde 1980 nenhuma equipe de britânicos explorava o local onde esta descoberta foi realizada.

FONTE: http://noticias.seuhistory.com

Comentários