RHBN ONLINE INAUGURA SEÇÃO SOBRE CINEMA E HISTÓRIA


Querendo dar mais dinamismo ao blog Cinema & História, a partir de hoje, além das análises e comentários habituais, começo a publicar notícias relacionadas ao tema "cinema e história". É uma forma de manter o blog atualizado sobre tudo o que vem acontecendo a respeito do tema aqui abordado com artigos, comentários, vídeos e imagens. Espero que gostem da novidade.

E para iniciar essa nova fase trago como notícia uma nova seção do RHBN Online dedicada ao tema cinema e história:


No Cine História, nova seção da RHBN Online, vamos publicar toda quinta-feira críticas sobre filmes sob o ponto de vistas dos pesquisadores da Revista de História da Biblioteca Nacional. Aqui você poderá conferir dicas de películas que abordem não só determinados fatos históricos, mas também temas variados.
E o melhor é que este é um espaço interativo: você pode clicar em História Interativa - aqui ou pela aba “Participe”, no alto do site -, e enviar um artigo sobre o filme de sua preferência, ou mesmo dicas do que gostaria que fosse abordado.
Os textos devem respeitar o limite de 7 mil caracteres. Todas as contribuições passarão por uma avaliação se o assunto se adequa às propostas da Revista de História.

E o primeiro filme abordado foi Inquietos, de Gus Van Sant. Confira o texto no link abaixo:


http://www.revistadehistoria.com.br/secao/cine-historia/sem-descanso

FONTE: RHBN Online

Comentários